Uncategorized

Ar Condicionado: Portátil, Mono-Split ou Multi-Split?

A aquisição de um ar condicionado contribui para o aumento do conforto, eficiência e qualidade dos seus ambientes, sejam eles uma casa, um escritório ou uma loja. Escolher o tipo de sistema de ar condicionado mais adequado é muito importante para garantir todos estes benefícios básicos que todos procuramos e precisamos.

Existem diferentes sistemas disponíveis hoje em dia, cada um com o seu conjunto de propriedades e características específicas, destinados a cada necessidade dependendo do que deseja e o local onde pretende instalar.

Para realizar a escolha ideal entre os diferentes tipos de sistemas de ar condicionado é necessário ter em conta o número de divisões a climatizar, a dimensão da divisão ou das divisões, a incidência de luz solar, o número de pessoas que, normalmente, ocupam o espaço e os equipamentos eletrónicos presentes no seu ambiente.

TIPOS DE SISTEMAS DE AR CONDICIONADO

Portátil: Se não tem serviço de pré-instalação de ar condicionado, poderá considerar um.
É menos eficiente, pois obriga a ter uma janela entreaberta para a passagem da tubagem, reduzindo o efeito da climatização. É de fácil transporte, podendo ser deslocado para várias zonas da sua área a climatizar e não precisa de ser instalado por um profissional.

Mono-Split: Os sistemas de ar condicionados Mono-Split são os mais comuns. Consistem na instalação de uma unidade exterior, ligada a uma unidade interior e são ideais para operarem numa única divisão.
Podem ser de vários tipos: murais, cassetes, condutas e chão-teto.
Estas unidades estão fixas e devem ser instaladas por um profissional certificado. Permitem bons rendimentos energéticos e são silenciosas. Para a sua instalação é necessário ter um número de máquinas exteriores igual ao número de máquinas interiores. Se não tem espaço para colocar diversos equipamentos no exterior deve optar por um ar condicionado Multi-Split.

Multi-Split: Os sistemas de ar condicionado Multi-Split possuem uma única unidade instalada no exterior. Esta unidade exterior permite alimentar mais que uma unidade interior (certos sistemas conseguem alimentar até 5 unidades interiores). As unidades interiores podem ser de diferentes tamanhos e estilos adequados a cada divisão. Também devem ser instaladas por um profissional certificado. Na maioria dos casos, não é necessário existir a instalação de todas as unidades interiores de forma imediata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *